Serão abordados benefícios do empreendedorismo e empoderamento feminino

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social e da Família (Semasf), dará início à programação para o mês das mães neste sábado (6), das 17h às 18h, no IG Shopping, na avenida Amazonas, 8338, bairro Tiradentes.

Com o tema “Nada é mais forte e verdadeiro que o amor de mãe!”, a programação segue durante todo mês de maio, com workshops gratuitos, palestras, exposição e comercialização de produtos. O objetivo é auxiliar as mulheres mães que desejam aprimorar seus conhecimentos e tirar dúvidas relacionadas a empreender.

"Serão abordadas palestras sobre os benefícios de ser empreendedora, as vantagens para as mães, bem como os desafios de empreender e o empoderamento feminino. Tudo isso com apoio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres”, disse Gina Brito, diretora do Departamento.

Confira a programação completa aqui.



Na feira é possível encontrar variados produtos

OUTRAS ATIVIDADES

Ainda dentro da programação alusiva ao Dia da Mães, neste ano celebrado no próximo dia 14, haverá diversas atividades voltadas às mães, como oficinas, workshop, tarde de beleza, cursos e palestra, todas gratuitas. Haverá atividades de saúde e bem-estar, capacitação e qualificação profissional, palestras da área de psicologia e empreendedorismo feminino.

Segundo Gina Brito, neste mês das mães serão desenvolvidas ações que visam o bem-estar e lazer, mas também o empreendedorismo e a autonomia financeira da mulher. "O Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, com a promoção de oficinas e apoio de parceiros importantes, tem cada vez mais fomentado a importância do aprimoramento profissional da mulher em todas as fases de sua vida", enfatizou.

Confira aqui a lista completa da programação do mês.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)