Correção de 8% contará a partir do dia 1º de maio deste ano

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Marcelo Cruz (Patriota), destacou o reajuste de 8% aos servidores efetivos da Casa de Leis. A aprovação foi confirmada através do Projeto de Lei 62/2023, de autoria da Mesa Diretora.

Os efeitos financeiros da correção de 8% contam a partir do último dia 1º de maio deste ano. A revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação.

"Foi feito o compromisso e tudo foi resolvido na base da conversa juntamente com o Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos de Rondônia para que pudéssemos oficializar essa correção para nossos servidores”, destacou o parlamentar.

Marcelo Cruz fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelos servidores no dia a dia. “É impossível termos um poder legislativo forte, sem o trabalho desenvolvido por cada um dos nossos colaboradores. Agradeço a todos os deputados pois isso demonstra o compromisso da Casa de Leis inclusive com seus servidores”, acrescentou.

O projeto foi aprovado por todos os deputados presentes e segue para sanção do Poder Executivo.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO