Com o resultado, o Ji-Paraná joga pelo empate na partida de volta

Porto Velho, RO - Neste domingo, 30, o Ji-Paraná venceu o Real Ariquemes por 1 a 0 pelo jogo de ida da final do segundo turno do Campeonato Rondoniense. O gol da partida foi marcado por Vitinho, aos 33 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Ji-Paraná conquistou uma vantagem importante para a partida de volta, que será disputada no estádio Valerião, na próxima semana.

A PARTIDA

No primeiro tempo da partida entre Ji-Paraná e Real Ariquemes, as equipes mostraram um jogo bastante equilibrado. Ambas tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol. As defesas estavam bem postadas e as jogadas de ataque encontravam dificuldades para furar a marcação adversária. O empate por zero a zero, desta forma, acabou sendo justo.

Já no segundo tempo, o jogo começou a se desenhar de forma diferente. O Ji-Paraná se mostrou mais perigoso e passou a criar mais chances de gol. A equipe pressionou o Real Ariquemes e conseguiu marcar aos 33 minutos, com Vitinho. Após o gol, o Ji-Paraná soube se defender e segurou o resultado até o final da partida, conquistando uma vitória importante na luta pelo título do segundo turno.

COMO FICA?

Com o resultado, o Ji-Paraná joga pelo empate na partida de volta. Já o Real Ariquemes precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão do returno. Caso o Real vença por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. Desta forma, a decisão segue em aberto e promete bastante emoção no jogo marcado para ocorrer no próximo domingo, 30, no Valerião, em Ariquemes.

GRANDE FINAL DO RONDONIENSE

O campeão do segundo turno do Campeonato Rondoniense enfrentará o Porto Velho, campeão do primeiro turno, na decisão do estadual. A Locomotiva poderia ter sido campeã por antecipação, mas acabou eliminada nas semifinais do returno pelo Ji-Paraná, nos pênaltis. Por ter melhor campanha, o Porto Velho decidirá o título em casa.

TABELA DAS FINAIS DO SEGUNDO TURNO DO RONDONIENSE

30/04 — Estádio Biancão, em Ji-Paraná — 16h30 — Ji-Paraná 1 x 0 Real Ariquemes
06/05 — Estádio Valerião, em Ariquemes — 16h30 — Real Ariquemes x Ji-Paraná

Fonte: Portal SGC