Localizadas estrategicamente, as estações de hidratação são pontos indispensáveis para quem quer se refrescar

Porto Velho, RO - A Rondônia Rural Show Internacional, maior Feira do agronegócio da região Norte, está surpreendendo aos visitantes com uma iniciativa refrescante. Com o objetivo de proporcionar a hidratação adequada durante o evento, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd adquiriu cinco modernas estações de hidratação. Com um design contemporâneo e funcional, esses bebedouros têm conquistado a atenção.

Localizadas estrategicamente no Centro Tecnológico Vandeci Rack, as estações de hidratação são pontos de encontro indispensáveis para aqueles que desejam se refrescar, em qualquer momento do dia. Com o calor da estação e a intensa movimentação da Feira, os bebedouros se tornaram verdadeiros oásis aos visitantes, que podem desfrutar de água fresca de forma segura e gratuita.

Para atender às necessidades dos participantes, os bebedouros foram distribuídos em pontos de maior circulação da Rondônia Rural Show Internacional. Dois deles podem ser encontrados na Praça das Bandeiras, um está localizado na entrada da Vitrine Tecnológica, outro na Praça de Alimentação, que oferece deliciosas opções da culinária brasileira; e o último está em frente ao estande da Caerd. Além de promover a hidratação, a iniciativa traz benefícios adicionais, como a redução do uso de garrafas plásticas e o estímulo à sustentabilidade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância desses modernos bebedouros. “A instalação dessas estações de hidratação nesta edição da Rondônia Rural Show, é um avanço significativo. Além de facilitar a hidratação dos visitantes, incentiva a diminuição do uso de garrafas pets, promovendo a sustentabilidade. Esta é mais uma inovação apresentada na Feira”, concluiu.

O presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, destacou a versatilidade dos bebedouros, projetados para ambientes públicos, com alto fluxo de pessoas. Sua estrutura resistente e antivandalismo, aliada à certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, garante a durabilidade e qualidade.

“Na Rondônia Rural Show, a água disponibilizada nas estações de hidratação é captada e tratada pela Caerd. As pessoas podem escolher entre água natural ou gelada. Basta selecionar sua preferência e aproveitar o dispositivo refrescante acoplado ao bebedouro”, explicou.

Alunos de várias escolas de municípios próximos se aglomeram em frente às estações de hidratação, para conhecerem a novidade. Com a chegada do verão amazônico em Rondônia, as estações de hidratação têm se tornado um verdadeiro sucesso entre os visitantes da Feira. Samuel Carvalho, operador de máquinas pesadas, considerou: “A instalação dos bebedouros, é uma das novidades da Rondônia Rural Show e vai facilitar o acesso para quem for se hidratar”, ressaltou.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia