Moradores terão uma manhã de domingo (21) com diversas recreações

Porto Velho, RO - A comunidade ribeirinha de Cujubim Grande, localizada a cerca de 36 quilômetros da cidade de Porto Velho, recebe no próximo domingo (21), uma programação especial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), com as atividades do projeto Rua de Lazer, que vai disponibilizar diversas recreações gratuitas para os moradores como pula-pula, futebol, vôlei, pintura facial, cabo de guerra, pula-corda, basquete, desenhos e muitas outras opções.

Segundo a gerente da Divisão de Lazer da Semes, Cione Leal, foi desenvolvido um cronograma com brincadeiras de todos os tipos para alegrar os moradores. “Pensamos em atividades onde podem participar tanto as crianças, jovens, e também os adultos. Será uma manhã feliz para a comunidade”.

Outra novidade para os moradores será a implantação do programa Talentos do Futuro na modalidade de futebol. O anúncio foi feito no início do mês, e logo em seguida foram realizadas as matrículas dos alunos. A implantação do programa e será desenvolvida com ajuda de professores voluntários que serão acompanhados pela profissional de educação física da escola local, Arlete Souza.

Na ocasião serão entregues os materiais esportivos, como bolas, bambolês, cones, chapéu chinês, pranchetas magnéticas, redes e coletes, para o início das aulas. De acordo com a secretária, Ivonete Gomes, a escola de futebol na comunidade será igual às outras que já são desenvolvidas pela secretaria. “As crianças e jovens receberão lanche nos dias de atividades, equipamento para treinos, e o apoio da secretaria. Contamos também com a ajuda dos pais para que o projeto alcance os objetivos”, disse Ivonete.

Além de Cujubim Grande, outras comunidades também poderão participar das atividades. O evento acontece no próximo domingo (21), a partir das 8h, na Escola Estadual Raimundo Nonato.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)