Rondônia alcançou o 1° lugar com a menor taxa de desemprego, conforme o IBGE

Porto Velho, RO - Neste 1° de maio, homenageamos os principais responsáveis ​​pelo desenvolvimento social e econômico do Estado de Rondônia, os Trabalhadores. Diariamente, são centenas de pessoas da rede pública e privada da sociedade rondoniense, enfrentando com luta e bravura, o importante papel de contribuir firmemente ao progresso.

Um desafio reconhecido pelo trabalho de homens e mulheres de diferentes áreas do mercado, que se colocam à disposição para servir de forma a alcançar bons resultados. Nesse sentido, tem favorecido para o Estado, a promoção de mais oportunidades profissionais.

E para fortalecer esse cenário, o Governo do Estado tem desenvolvido importantes ações de fomento, como iniciativas que ampliam a oportunidade de mais empregos à população em geral. Outra marca desse incentivo, é a valorização do cidadão empreendedor, com a disponibilização de programas de crédito para pessoas que desejam montar um negócio e gerar renda.

Essas conquistas reforçam a liderança do Estado em vista do seu reconhecimento em nível nacional, decorrente da plena atuação dos Trabalhadores do setor público e privado. A exemplo disso, um feito notável ocorreu recentemente, quando Rondônia ocupou o 1° lugar entre os estados brasileiros com menor taxa de desemprego, configurando na situação de “pleno emprego”, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE 2023.

Por isso, neste dia especial, desejamos que estas graças alcançadas até aqui, unam-se com força e coragem à vida de cada Trabalhador rondoniense. E assim, seguimos promovendo o bem, na certeza de que Rondônia continuará sendo um Estado abençoado e desenvolvido pelas mãos de nossos Trabalhadores.

Feliz Dia do Trabalhador!

Marcos José Rocha dos Santos
Governo do Estado de Rondônia

Fonte: Assessoria