Solenidade de posse aconteceu no Teatro Banzeiros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), promoveu a cerimônia solene de posse do novo Conselho Municipal de Cultura. O ato aconteceu no Teatro Banzeiros, no último sábado (6), e contou com a presença de representantes da sociedade civil e do poder público.

A nova mesa diretora do Conselho é composta pela presidente Berenice Perpétua Simão, a vice-presidente Anne Pablicia Mamedes, o secretário-geral Abel Sidney de Souza e o 2° secretário-geral Antônio Neto de Jesus Souza Miranda.

O conselho totalizou 17 membros e 17 suplentes, representantes de diversos setores da cultura como música, cultura popular, teatro, literatura, cultura indígena, cultura afro-brasileira, dança, circo, artes visuais, audiovisual, patrimônio, e representantes do poder público municipal: Sema, Integração Distrital (SMD), Semasf, Semed, Semdestur e Funcultural.

Durante a cerimônia, a professora Berenice Perpétua Simão agradeceu a todos e recebeu a distribuição de trabalhos internos para revisão e atualização do Plano Municipal de Cultura e do Sistema Municipal de Cultura. Representando a Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça também se colocou à disposição para ajudar nas ações e demandas do Conselho.



Com a posse dos novos membros, espera-se que o conselho possa desenvolver mais projetos e ações que fortaleçam a culturaO presidente da Fundação Cultural, Godofredo Gonçalves Neto, parabenizou o conselho e se dispôs a colaborar com as ações.

“O conselho terá vigência para o biênio de 2023/2025, e é um passo importante para atualização e organização com vistas às novas políticas culturais do país. Isso torna o conselho apto a pactuar nos programas e políticas governamentais de cultura, nas linhas da organização, do fomento, financiamento e incentivo, confiante para o desenvolvimento do município de Porto Velho”.

O Conselho Municipal de Cultura é uma instância importante para fomentar a cultura na cidade e promover ações que visam promover e difundir as diversas manifestações culturais presentes na região. Com a posse dos novos membros, espera-se que o conselho possa desenvolver ainda mais projetos e ações que fortaleçam a cultura em Porto Velho.

“Acreditamos que uma nova gestão será capaz de realizar grandes feitos e trazer ainda mais diversidade e riqueza cultural para a cidade”, concluiu o presidente.


















Texto: Fernanda Lopes
Foto: Funcultural
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)