Evento contou com a presença de aproximadamente 200 participantes

Porto Velho, RO - A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), elegeu delegados e suplentes para a Conferência Estadual. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, no auditório do Instituto Maria Auxiliadora, no Centro de Porto Velho.

Pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi eleita uma delegada titular: Solange dos Santos Ferreira Alves; e dois suplentes: Jefferson Ryan F. Da Silva de Sena e Irene Domingues do Amaral Frey. Pela Rede de Atendimentos (Semasf), foram eleitos dois delegados titulares: Marina Neli Falcão dos Santos e Sefra Maria Barros Silva; e duas suplentes: Árien Denise Kinm Chaves L. de Oliveira, Sônia Maria Garcia Gomes.

Pelo Sistema de Justiça foram eleitos dois delegados titulares: Rogério Teles da Silva e Wilson Guilherme Dias; e dois suplentes: Sávio Roberto Melo da Silva e Rizângela Martins Gomes. Pelo Conselho Tutelar foram eleitos quatro delegados titulares: Célia Rodrigues dos Santos, Ana Cássia da Cruz Lima Brito, Ronilda Fernandes Amaral e Francisca Oliveira da Silva; e uma suplente: Karoline Borges da Silva.

Pela Sociedade Civil foram eleitos três delegados titulares: Clemildo Sá, Maria Ludicéia Silva de Oliveira e Karen de Oliveira Diogo; e nove suplentes: José Odair do Nascimento Maciel, Raimundo de Oliveira Queiroz, Maria Luziane S. da Rocha, Luzeny S. Amaral, Jussara Rolim, Sueli C. Franco dos Santos, Letícia Sophia R. da Silva, Nelza Maria J. Silva e Sanley Ferreira de Souza.

TEMA

O tema da Conferência foi a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Tema que foi discutido em várias palestras seguidas de debates pelos quase 200 participantes.

“O objetivo geral do evento é a promoção e ampla mobilização social para avaliação dos reflexos da pandemia de covid-19 na vida de crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandêmico. Os delegados municipais, eleitos na Conferência, levarão o que foi discutido e proposto para a Conferência Estadual”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)