Iniciativa atualiza profissionais com novos métodos pedagógicos

Porto Velho, RO - Começando nesta terça-feira (18) e se estendo até quinta-feira (20), a Prefeitura de Porto Velho está realizando a formação para os professores e profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino, que trabalham com crianças de 2 a 5 anos de idade. O tema escolhido foi “A organização do trabalho pedagógico: a criança e a investigação”.

O evento acontece no Centro de Formação dos Profissionais de Educação e é organizado pela Divisão de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa atualiza os profissionais em educação e, neste caso, está ensinando novos métodos pedagógicos a professores e supervisores.

“O objetivo desta formação continuada é potencializar o fazer pedagógico na educação infantil à luz dos documentos orientadores, como a RCRO, que é a Referência Curricular, assim como o Caderno de Orientação Pedagógica de Rondônia. Entendo que a educação do município de Porto Velho se faz por muitas mãos e com parceria entre os departamentos, divisões da Semed e comunidade escolar.

Nosso encontro temos a participação da equipe pedagógica, trabalhando para o aprimoramento de gestoras, supervisoras e professoras que atuam na educação infantil da rede municipal”, comentou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.

A formação acontece nos períodos da manhã, entre 7h30 e 12h, e tarde, das 14h às 18h, e inclui profissionais das unidades rurais, que participam de forma remota com a transmissão ao vivo pelo “meet”, através dos links da Divisão de Formação no canal Youtube pela manhã no: https://meet.google.com/vim-ckpc-omh e pela Tarde no https://meet.google.com/vim-ckpc-omh. O endereço do Centro de Formação é na rua José do Patrocínio, 512, Centro da capital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)