O épico histórico Ben Hur conseguiu o feito de ganhar 11 Oscars. Além de durar mais de 3 horas, o clássico tem uma sequência de ação inesquecível

Porto Velho, RO - O épico filme Ben-Hur lançado em 1959 é um dos maiores clássicos da história do cinema. Um grande longa de maneira literal, raramente imagens cinematográficas são tão poderosas quanto na obra do diretor William Wyler. Se você ainda não viu Ben-Hur, tem a chance de assisti-lo quando for conveniente, pois o filme está disponível no streaming HBO Max.

Na trama, Charlton Heston faz o papel do príncipe judeu e mercador Judah Ben-Hur. Na época de Jesus Cristo, ele reencontra seu velho amigo Messala (Stephen Boyd), em Jerusalém.

Como os dois homens estão agora em lados diferentes, Messala planeja um acidente como uma tentativa de assassinato. O desfecho leva Ben-Hur a ser banido para um navio negreiro. A partir daí, uma amarga história de vingança se desenrola.

Com imagens e e cenários impressionantes, Ben-Hur, filme ganhador de 11 Oscars, é um marco do cinema. O ponto alto é a sequência das carruagens, um clímax absoluto de ação e uma referência para seu tempo. Ben-Hur tem cerca de 3 horas e meia de duração para todas as idades e todo fã de cinema deveria aprecia-lo pelo menos uma vez.

Confira o Filme Completo:



Fonte: Portal Terra