Vereadores fazem visita técnica à Escola do Legislativo e só aguardam autorização da Presidência

Porto Velho, RO - O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Márcio Pacele (PSB), acompanhado dos vereadores Everaldo Fogaça (Republicanos), Isaque Machado (Patriota) e Gilber Mercês (Podemos), visitaram na manhã de hoje o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz (PATRIOTA).

A visita técnica teve como objetivo fechar uma parceria de uso da Salão de Reuniões, plenário e auditório da Escola do Legislativo para as sessões ordinárias da Câmara Municipal, cujo plenário entrará em reforma na próxima semana.

O presidente da ALE-RO, Marcelo Cruz, já deu o aval, e falta apenas o concorde dos outros deputados estaduais e a assinatura de um documento entre as duas Casas para formalizar a cessão por 90 dias.

Da Assembleia Legislativa, os vereadores foram até a Escola do Legislativo, no antigo prédio da Assembleia Legislativa, no bairro Arigolândia e foram recebidos pelo Diretor da Casa, o administrador Thiago Tezzari.

No local, eles puderam fazer uma visita ao plenário da Casa, que abrigará as reuniões ordinárias do Legislativo Municipal nas próximas semanas.

Segundo o vereador Márcio Pacele o plenário da Câmara Municipal precisa de urgentes reformas, tanto na parte elétrica, como nas instalações hidrossanitárias.

“O plenário será fechado para reformas porque já não oferecia condições de uso e comodidade. A reforma devolverá ao Legislativo uma nova cara e esperamos que o período das obras seja curto”, disse o vereador.






Fonte: Assessoria