Manilhas foram instaladas para que o trânsito voltasse a fluir

Porto Velho, RO - A pronta ação da Prefeitura de Porto Velho restabeleceu o tráfego de veículos na estrada rural denominada PV-8, via que também possibilita o acesso às comunidades ribeirinhas do rio Madeira. Um bueiro se rompeu no local e uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) foi acionada às pressas.

“Houve o rompimento de um bueiro por causa das intensas chuvas naquela região nos últimos dias. Com muito esforço e de forma ágil, nossa equipe instalou duas linhas de manilhas e aterro no local, fazendo com que o trânsito voltasse a fluir”, comentou o secretário Carlos Magno, titular da Semagric.

A exemplo da linha 28 de Novembro, a PV-8 também é muito importante para a região, já que por ela centenas de famílias de produtores rurais fazem o escoamento da produção da agricultura familiar, inclusive de bovinos e suínos, entre outros. A estrada também serve de acesso para o transporte escolar.


Cruzamento da avenida dos Pioneiros com a rua Visconde Cairu, em Nova Califórnia

NOVA CALIFÓRNIA

Outra equipe da Semagric também conseguiu restabelecer o trânsito no cruzamento da avenida dos Pioneiros com a rua Visconde Cairu, no distrito de Nova Califórnia, na fronteira de Rondônia com o Acre.

Por conta de um olho d’água que existe nas proximidades, os trabalhadores também precisaram instalar manilhas para corrigir o problema, fazendo com que o trânsito de veículos e pessoas voltasse a fluir normalmente e com toda segurança necessária.

SETOR CHACAREIRO

Além disso, a Semagric segue firme com várias equipes (patrulhas mecanizadas) fazendo a recuperação de estradas, ramais, bueiros e pontes em diversas regiões do município de Porto Velho. “Um dos pontos atendidos recentemente foi o Setor Chacareiro, no Jardim Santana, zona Leste da capital”, disse o secretário.

Os distritos de Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã e outras localidades da chamada Ponta do Abunã, também receberam atenção da Prefeitura, por meio da Semagric, nas zonas urbana e rural.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)