No total 53 policiais penais participaram da capacitação

Porto Velho, RO - Fomentando a capacitação técnica da polícia penal Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou nos dias 26 e 27 o curso de Armamento e Tiro – Habilitação em Pistola 9mm, para 53 servidores do município de Jaru/RO e Ouro Preto do Oeste.

O conteúdo programático será ministrado em 8h, abordando regras de segurança, nomenclatura, funcionalidades de peças, desmontagem e montagem, fundamentos do tiro, posições e técnicas de tiro, técnicas de recarga – administrativa, emergencial e tática, técnicas de deslocamento, uso de coberturas e barricadas, e solução de panes.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância do curso e relembrou aquisições realizadas de armamentos. “ Entre 2021 e 2023 realizamos aquisições históricas para o fortalecimento da atuação da polícia penal, que englobam a entrega de mais de 900 pistolas, 70 fuzis e 243 espingardas, e os cursos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, são fundamentais para atualização de técnicas e boa utilização dos armamentos”, ressaltou.

APRESENTAÇÃO DA CAPELANIA

Na oportunidade, o capelão da Sejus Rogério dos Santos Afonso, apresentou a Capelania aos servidores do interior, que visa a prestação de assistência religiosa voltada para servidores e demais públicos relacionados à atuação da Sejus no estado.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia