Os mais de 20 participantes terão a oportunidade de visitar os atrativos e empreendimentos turísticos da região

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover a familiarização turística para fomentar o setor no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, vai promover entre os dias 2 e 6 de maio, a 5ª edição do Famtour.

Conforme o edital encerrado nesta semana, podem participar da iniciativa guias de turismo, influenciadores digitais, profissionais da imprensa e agentes de viagem e turismo.

Nesta edição, a divulgação vai contemplar a região turística “Rios de Rondon”, que compreende os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Os mais de 20 participantes terão a oportunidade de visitar os atrativos e empreendimentos turísticos da região, para conhecimento e publicidade.

O superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, salienta que o Famtour “ajuda a promover a criação de produtos turísticos e matérias na imprensa, colaborando para o fortalecimento da atividade turística no Estado, além de estreitar relacionamento com os profissionais do turismo, da comunicação, assim, estimulando o empreendedorismo no setor turístico”.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o turismo é um importante eixo para que o Estado possa se tornar mais forte e desenvolvido. “Temos feito importantes investimentos para que todas as regiões de Rondônia, que têm grande porte turístico, recebam muitos turistas, e que conheçam nossos atrativos, desde a gastronomia, com o Tambaqui, até os vários locais que o Estado tem para hospedagem”.

FAMTOUR

O Famtour é uma oportunidade de os participantes conhecerem a cada edição, uma determinada região de Rondônia, e compartilharem, por meio das redes sociais e da imprensa, as experiências turísticas em cada localidade visitada.

A agente de viagens, Camila Lima, que conheceu o Famtour por meio de matérias divulgadas na mídia e vai participar pela segunda vez, compartilha a expectativa de conhecer mais uma região turística de Rondônia.

“A visita será de grande valia para o fomento do turismo no Estado, além de atrair mais pessoas a visitar estes locais. Por meio das redes sociais, estaremos mostrando que Rondônia tem tudo de bom e com isso, traremos turistas de fora para conhecer as regiões que não são exploradas”.

Para a guia de turismo, Deyse Lucid, que estará atuando como técnica durante o Famtour “é uma oportunidade para garantir experiências e troca de contatos para que no futuro, mais pessoas possam visitar aquela determinada região”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia