Instalação de uma maloca, parceria do governo com etnia Arara da região de Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A partir da próxima segunda-feira (17), a empresa contratada para fazer a montagem dos estandes da cidade do Agro começa trabalhar na construção e demais preparativos para o início da maior Feira Agropecuária da região. A 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional acontecerá de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná (RO).

Esta edição contará com a participação de mais de 600 expositores, entre as novidades estarão a instalação de uma maloca, que é uma parceria do governo com etnia Arara da região de Ji-Paraná, um espaço inédito para valorização da cultura indígena, onde vão expor diversos produtos de subsistência como a castanha, açaí, farinha de mandioca, artesanato e apresentação de atividades da cultura indígena.

Para o coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, as novidades para 2023, têm como objetivo atrair mais visitantes. “Nesta maloca, os indígenas irão mostrar um pouco do seu dia a dia aos visitantes. Outra mudança realizada pelo Governo do Estado, e a melhoria de alguns aspectos do parque, com a criação de bosques em áreas já arborizadas para melhorar o microclima durante a Feira”, evidenciou.

Outras inovações para esta edição, são vitrines tecnológicas de várias cadeias produtivas, como por exemplo, café, cacau, banana, girassol, entre outros. Quatro praças de alimentação já estão ganhando forma, e deve receber por dia; milhares de pessoas, as quais terão a oportunidade de apreciar a gastronomia rondoniense, que será evidenciada com cardápios dos mais variados, que vai desde a nossa carne bovina até a premiada costelinha de Tambaqui.


Começa nesta segunda a montagem dos estandes para a 10ª Edição da Rondônia Rural Show Internacional

De acordo com o governador Marcos Rocha, a Feira vai oferecer oportunidades para empresas e produtores rurais fecharem negócios e estabelecerem parcerias, além de muita comodidade para todos.

“Durante a Feira são realizadas rodadas de negócios, que permitem a aproximação entre fornecedores e compradores de produtos e serviços do setor agropecuário, isso fortalece ainda mais a economia do Estado.

Estamos movimentando todas as frentes para deixar tudo pronto e com muito conforto a todos; o asfalto das principais avenidas já estão quase concluídos, os poste de iluminações instalados, entre outras obras que estão sendo executadas pelas empresas das quais estarão presentes nesta edição”, observou o governador de Rondônia.

A Rondônia Rural Show Internacional completa dez anos, e a cada edição, o evento se fortalece com o volume de negócios e inovações apresentadas, que vêm atraindo cada vez mais visitantes e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio.

O tema “Tecnologias Sustentáveis” atraiu centenas de empresas interessadas em mostrar o que há de mais tecnológico disponível ao setor, e faltando menos de 40 dias, o Centro Tecnológico está sendo preparado para receber o público. Ficamos felizes com a velocidade com que tudo está acontecendo”, comentou Luiz Paulo, secretário de Agricultura de Rondônia – Seagri.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia