A ação contou com um efetivo de 92 integrantes das forças da segurança pública

Porto Velho, RO - Dando seguimento às ações do Programa Cidade Segura, que visa o fortalecimento da Segurança Pública, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na tarde de sexta-feira (14), mais uma fase da “Operação Máximus”.

A ação contou com efetivos das forças de segurança, sendo 32 policiais penais e 60 policiais militares, que atuaram nas ruas das zonas Norte e Leste de Porto Velho, realizando mandados de busca e recolhendo apenados em descumprimento com as leis de monitoramento eletrônico.

A operação resultou em dois registros de ocorrência policial, duas recapturas de foragidos, apreensão de uma arma de fogo e uma ocorrência de trânsito (moto adulterada).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou a importância da ação conjunta das forças de segurança do Estado. “A junção do conhecimento técnico e tático da Polícia Penal e Polícia Militar, vem reforçar ainda mais, a segurança na Capital, e o objetivo do governo é fortalecer o policiamento nas ruas, usando todo o operacional, no combate à criminalidade”, salientou

O secretário da Sejus, Marcus Rito, pontuou sobre os recolhimentos de apenados que estavam em descumprimento das leis de monitoramento eletrônico. “O monitoramento eletrônico é ferramenta importante na gestão do sistema penal, proporcionando cumprimento de pena fora de estabelecimentos penais, no entanto, o cumprimento das regras deve ser garantido”, finalizou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia