Oficiais também foram recepcionados na Casa Civil

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu na manhã desta terça-feira (25) um grupo de policiais militares para tratar sobre a garantia de promoção aos policiais militares o preenchimento das vagas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

Representados pelas sargentos da Polícia Militar, Ana Cláudia Doré e Carliane da Penha, os oficiais apresentaram informações sobre os desmandos sofridos pela categoria em sua promoção. "68 oficiais fizeram o curso, alguns gastaram mais de R$ 40 mil e se dedicaram, sendo todos avaliados com nota acima de 90. Porém, hoje, eles não sabem se são sargentos ou oficiais”, frisou Carliane.

Marcelo Cruz propôs uma força-tarefa para que a situação seja resolvida. A solicitação é que todos os segundos sargentos que fizeram cursos e foram aprovados sejam promovidos com a data de 25 de agosto de 2021. “Temos que olhar por esses policiais que estão desamparados e precisamos ser justos. Eles dependem dessa efetividade e se esforçaram por mais de oito meses para crescerem em suas carreiras profissionais”, pontuou o parlamentar.

Após o encontro com o deputado Marcelo Cruz, os oficiais foram recepcionados pelo secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, juntamente com os deputados estaduais Cássio Gois (PSD) e Cirone Deiró (União Brasil), o qual demonstrou interesse em resolver o imbróglio.

“É uma vontade do Governo de resolver essa situação. Temos que fazer o que é justo e só se ganha quem conquista. O governador Marcos Rocha é um homem justo e vamos trabalhar para avaliar e agilizar esse processo”, disse Júnior Gonçalves.





Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Fotos: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO