O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de abril de 2022, no Clube do Rancho 2k, durante o evento festivo denominado “Circuito Top Cowboys”

Porto Velho, RO -
O Juízo da Vara Única da Comarca de Alta Floresta denunciou e levará a julgamento pelo Tribunal do Júri popular da cidade, o peão José Paula Gouvea, que assassinou a tiros de pistola, a ex-mulher Rayane Ferreira do Nascimento, no meio de uma festa de rodeio. Três pessoas chegaram a ser feridas com os disparos e também foram consideradas vítimas do crime.

O assassinato completa um ano daqui a seis dias, mas o júri popular ainda não tem data para acontecer. Segundo a Polícia, o acusado estava ameaçando a vítima há várias semanas antes do crime, e dela estava separado há dois meses. Rayane morreu por não aceitar retornar com o relacionamento e sofria ameaças de morte por causa disso.

O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de abril de 2022, no Clube do Rancho 2k, durante o evento festivo denominado “Circuito Top Cowboys”, localizado na Linha P-46, km 06, Zona Rural, daquele município. José de Paula está preso em uma unidade prisional da cidade aguardando julgamento.

Ele foi incurso nas sanções do art. 14, caput, da Lei nº 10.826/2003 (posse ilegal de armas - 1º FATO), art. 121 (homicídio), § 2º, incisos I (motivo torpe), III (perigo comum), IV (mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido) e VI (contra a mulher por razões da condição do sexo feminino) e § 2º-A, inciso I (violência doméstica e familiar), do Código Penal (2º FATO) e no art. 121, § 2º, incisos III (perigo comum) e IV (mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido), c.c art. 14, inciso II, do Código Penal, por três vezes, na forma do art. 70 do Código Penal (3º, 4º e 5º FATOS), tudo na forma do artigo 69 do Código Penal.

Fonte: Redação