Investigações apontam que mulher foi morta após pedir o divórcio. Cova onde a vítima foi enterrada havia sido aberta três dias antes do crime

Porto Velho, RO - Um homem foi condenado a 32 de prisão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele era acusado de ter matado a esposa com uma marreta em julho de 2019 em Buritis (RO).

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (27). O júri acatou as teses do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e entendeu que o crime foi cometido por motivo fútil.

Segundo o órgão, a vítima tinha 23 anos e era companheira do réu. Ela foi morta dentro de casa com um golpe de marreta na cabeça pois o homem não teria aceitado o pedido de divórcio.

Os filhos dela, de 1 e 4 anos, estavam no local e as investigações apontam que uma das crianças chegou a ver o acusado enrolando o corpo da mãe em um tapete.

Após o crime, o réu colocou o corpo da vítima em uma carretinha e o levou até um terreno próximo ao lixão de Buritis. Em seguida, queimou os pertences da mulher para parecer que ela havia fugido.

De acordo com o MP, a cova onde a jovem foi enterrada havia sido cavada três dias antes do homicídio.

Fonte: G1/RO