Inscrições são gratuitas e devem ser feitas online. Seleção tem validade de um ano

Porto Velho, RO - Artistas que desejam participar de eventos organizados pelo governo de Rondônia têm até o dia 2 de junho para se inscrever na seleção aberta pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). As inscrições são gratuitas.

Link de inscrição para pessoa física
Link de inscrição para pessoa jurídica

Segundo a secretaria, o objetivo do credenciamento é fortalecer a produção cultural em Rondônia, oportunizando a possibilidade de espaço de trabalho e geração de renda aos artistas locais.

O edital de seleção contempla espetáculos prontos, oficinas, acessibilidade em Libras, músicas, artes visuais e cênicas, cultura popular, afro-brasileira e indígenas, além de conteúdos audiovisuais utilizados para trabalhos em redes sociais.

As inscrições devem ser feitas online, por meio do site do governo. É necessário preencher o formulário com as informações exigidas e anexar toda a documentação necessária, de acordo com o edital.

Clique para acessar o edital

De acordo com a Sejucel, são mais de R$ 640 mil que serão destinados aos artistas selecionados. O valor do cachê varia de acordo com o serviço prestado.

Podem participar deste credenciamento pessoas físicas e jurídicas com no mínimo dois anos de atuação no cenário cultural do Estado. A seleção é válida por um ano.

Fonte: G1/RO