Intercâmbio teve interesse nas ações de educação no trânsito do Município

Porto Velho, RO - O trabalho de educação no trânsito realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran), é reconhecido e admirado por outras localidades. No final da última semana, a capital recebeu a visita técnica de agentes de Trânsito de Ji-Paraná.


Agentes acompanharam os principais processos para implantação de ações educativas

Foram dois dias de intercâmbio, em que as agentes Vanice Hellen Boaro e Ariane Ramos da Silva acompanharam os principais processos para implantação de ações educativas da Semtran em Porto Velho. Na sexta-feira (3), as agentes acompanharam os serviços de orientação e fiscalização aos pedestres e condutores em frente às escolas da avenida Farqhuar.

“A visita técnica começou pelo prédio da secretaria, mostrando as competências, materiais e acompanhando os processos de planejamento. Hoje mostramos a execução dos trabalhos de ação educativa para garantia de fluidez de trânsito em horários de pico, como na entrada e saída de alunos, e de fiscalização”, explicou Joelmir Silva, gerente da Divisão de Educação da Semtran.

As agentes do interior chegaram a Porto Velho na quinta-feira (2) e foram recepcionadas pelo secretário Anderson da Silva Pereira, no prédio da pasta.

"Nosso objetivo era conhecer o setor de educação de trânsito, buscar referências de como implantar o serviço em Ji-Paraná. Ficamos admirados com a estrutura da capital, que possui ótimos materiais e dinâmicas, além da organização da secretaria. Vamos levar muita ideias novas, planejamos manter contato e ainda tentar levar a equipe da capital para nos treinar", disse a agente de Ji-Paraná, Ariane.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)