Celebração católica teve bênção do novo prédio da Assembleia e acolhimento aos servidores

Porto Velho, RO - Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, a celebração da primeira missa católica no novo prédio da Assembleia Legislativa. Resultado de um requerimento apresentado pelo deputado Delegado Camargo (Republicanos), aprovado por unanimidade entre os parlamentares, as celebrações acontecem todas às segundas-feiras, de forma alternada, sendo esta primeira uma missa católica e na próxima segunda-feira um culto evangélico.

A celebração desta semana foi presidida pelo Padre Bento, titular da Capelania Nossa Senhora de Loreto, da base aérea de Porto Velho e contou com a participação de servidores da Assembleia Legislativa e população em geral. A íntegra da missa será divulgada durante a programação da TV Assembleia, canal 7.2, e nas redes sociais oficiais do legislativo.

Durante a homilia o Padre Bento destacou a importância da celebração na Casa de Leis, utilizando como temas centrais da missa o amor, a misericórdia, verdade e justiça. Também lembrou do julgamento divino em comparação com o julgamento que os homens fazem dos seus semelhantes.

“Imaginem como seria a nossa vida se o Senhor julgasse e condenasse o mundo como nós julgamos e condenamos os nossos irmãos. Quantas pessoas alcançariam a plena reconciliação?” indagou o ministrante.

As celebrações marcam o retorno da pregação cristã no legislativo estadual, que acontecia no antigo prédio da Assembleia até no ano de 2018. Por se tratar da primeira celebração, o Padre aproveitou para abençoar o prédio da Assembleia e desejar que a Casa de Leis esteja pronta para atender aos cidadãos de Rondônia da mesma forma e carinho com que Jesus Cristo atendeu ao chamado de Deus.

Em viagem à Brasília, onde cumpre agenda previamente marcada, o deputado Delegado Camargo acompanhou a missa pelas redes sociais do seu gabinete e parabenizou a todos que participaram. Agradeceu ao Padre Bento pela disponibilidade da celebração e convidou os cristãos para participarem. “Sejam todos muito bem-vindos às celebrações na Assembleia Legislativa. Um espaço, também, para que possamos professar a fé cristã, com a proposta de trazer cada vez mais paz e harmonia ao nosso legislativo estadual”, pontuou o deputado.

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO