
Assuntos diretamente ligados ao agronegócio foram debatidos durante reunião com a Seagri
Porto Velho, RO - A implantação do Governo Itinerante em Rondônia tem como objetivo levar até as diferentes regiões do Estado, a estrutura governamental para acolher as demandas locais, executar e despachar as atividades de gestão do governo, nos municípios. “Esta interiorização das ações, por meio do Governo Itinerante, ajuda na valorização dos municípios do nosso Estado”, observou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
O governador reforça cada vez mais o contato do Governo do Estado com o homem e a mulher do campo, destacando as políticas públicas de desenvolvimento para o setor produtivo em Rondônia.
É exatamente o que está fazendo o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo. Ele esteve reunido com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Rolim de Moura, para ouvir as demandas da categoria. “O Governo de Rondônia estará mais forte junto às prefeituras, para que sejam pontuados e resolvidos de forma mais rápida os problemas apresentados pelos setores locais. Conforme definido pelo governador, este é o governo que o povo quer, participativo, que fala e escuta a sociedade”, enfatizou.

Vários assuntos foram pontuados durante o encontro
Outro assunto pontuado durante o encontro, foi a doação de sementes de milho para fabricação de silagem aos pequenos produtores de gado. Para o produtor rural e vice-presidente das Associações Rurais do Município de Rolim de Moura, Durcelino dos Santos Pessoa, o Programa Inseminar, que faz parte do Pro-Leite, e que se destina à melhoria do padrão genético do rebanho leiteiro no Estado, foi o melhor investimento que ele fez na propriedade. “Mudei de vida, e sou grato a esse projeto, porque consegui aumentar a produção da minha vacada. Sou assistido pelos técnicos da Emater, e graças a Deus me tornei referência na criação de bezerros na região”, ressaltou.

Assuntos pertinentes aos produtores rurais foram debatidos
De acordo com o Presidente da Cooaprolim, Francisco Venturini, essa outorga é necessária para que os associados possam usufruir da água, de maneira responsável, evitando a escassez do recurso. “Esta certificação é necessária, uma vez que o associado agraciado com a outorga passa a seguir os critérios determinados pelos órgãos de proteção ambiental, usando os recursos hídricos de forma responsável e sustentável”, disse.
Para mais informações sobre assuntos ligados à pasta de agricultura no Estado, os produtores podem entrar em contato pelo canal de atendimento via WhatsApp pelo número (69) 3212-8825 das 7h30 às 13h30 ou pelo e-mail ouvidoria@seagri.ro.gov.br
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários