Operação Máximus: policiais militares recuperando motos roubadas

Porto Velho, RO - No primeiro dia da Operação Máximus, com ações realizadas pela Polícia Militar, foram realizadas cerca de 150 abordagens em pontos estratégicos de Porto Velho, o que resultou na prisão em flagrante, de 4 pessoas. Também foram vistoriados 48 veículos, dos quais dois estavam com restrição de roubo ou furto e foram recolhidos.

A Operação é uma ação desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e coordenada pelo Comando Regional de Policiamento da PMRO que dispõe de um efetivo reforçado, visando garantir a segurança da sociedade.

O governador do Estado, Marcos Rocha reforçou que, a ação policial visa reprimir atos criminosos. “Temos uma polícia atuante e dedicada no combate ao crime e na proteção do cidadão de bem. Nossa missão é garantir o efetivo cumprimento do direito à segurança pública e suas atribuições”, disse.

Os policiais militares estão realizando barreiras e pontos de bloqueio, com blitzes, em áreas consideradas de maior risco e alto índice de violência, o que tem gerado resultados positivos em pouco tempo. O secretário da Sesdec, Felipe Vital destacou que, a Operação está alinhada com as necessidades da população e objetiva dar às comunidades a segurança necessária para o bom funcionamento da rotina social de cada cidadão.

“A missão da polícia não é apenas prender o indivíduo após o cometimento de um crime, mas também realizar um trabalho ostensivo, que é justamente o de evitar possíveis ações criminosas, com estratégias e compromisso social, e o Governo de Rondônia reforça as ações cada vez mais em todo Estado”, salientou o secretário.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia