Porto Velho, RO - O ex presidiário identificado como José Francisco Ferreira da Silva, 34 anos, foi cruelmente assassinado com vários tiros na região da cabeça dentro de seu apartamento localizado na Rua Peroba Rosa, bairro Areia Branca,  zona sul de Porto Velho. 

Testemunhas contaram para a Polícia Militar que a vítima estava sozinho em seu apartamento que fica aos fundos de um comércio e logo dois criminosos chegaram em uma motocicleta e invadiram o local encontrando a vítima e o executado com tiros na cabeça, onde a vítima morreu na hora a dupla ficou tomando rumo a BR-364.

A Polícia Militar solicitou uma ambulância do Samu onde o médico pode constatar que o homem já estava sem vida e mantiveram o local isolado e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos de praxe. O local foi periciado sendo constatado diversas perfurações na cabeça da vítima e após a conclusão o cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal.

Depois de alguns minutos que a dupla executou o ex presidiário, eles seguiram pela estrada da Coca cola sentido BR-364 e quando fizeram a conversão sentido ao Trevo do Roque, os assassinos se depararam com uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e logo os policiais perceberam que a dupla estava de luvas e muitos nervosos, onde um dos policiais percebeu um volume na cintura de um deles e logo sendo achado uma pistola calibre 9mm contendo várias munições intactas e que a moto estava com motor e chassis raspado.

Os policiais militares receberam informações que a PRF havia prendido dois suspeitos com uma pistola e estavam com as mesmas características dos indivíduos que executaram o ex presidiário e se deslocaram para a central de flagrantes, onde através de fotos as testemunhas os identificaram como sendo autores do crime e logo eles confessaram e ainda contaram que são membros de uma facção criminosa. 

Eles foram enquadrados pelos crimes praticados sendo Homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado e ficaram à disposição da justiça.