Ex-vice-presidente dos EUA fez uma de suas mais duras críticas ao papel de Trump no ataque do Capitólio. Foto: Official White House Photo by D. Myles Cullen

Porto Velho, RO - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence (foto) fez uma de suas mais duras críticas a Donald Trump sobre seu papel no ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

Durante um jantar em Wilmington, no estado do Delaware, Pence recordou na noite de sábado (11) o desfecho do episódio e voltou a comentar o papel do ex-presidente em incitar a multidão à violência.

Nos dias que antecederam o ataque, Trump pressionou o então vice-presidente — responsável constitucional por certificar o resultado das eleições – para anular a vitória de Joe Biden.

“O presidente Trump estava errado. Eu não tinha o direito de reverter a eleição. E as suas palavras irresponsáveis colocaram em risco a minha família e toda as pessoas no Capitólio naquele dia”, afirmou. “A história irá responsabilizar Donald Trump”.

Pence também ironizou a operação de busca do FBI na mansão de Trump, no ano passado.

“Eu li que alguns dos documentos classificados que encontraram no Mar-a-Lago estavam na verdade dentro da Bíblia do presidente. O que prova que ele não fazia ideia que estavam lá”, disse.

Fonte: O Antagonista