Graduação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional e docentes anseiam para implantação do curso de bacharelado

Porto Velho, RO - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) deve implantar em breve, o curso de Bacharel em Serviço Social, em Porto Velho. Com essa implantação, a instituição passa ser a primeira do estado a oferecer de forma gratuita, a graduação.

Em Rondônia, atualmente, o curso de Serviço Social é ofertado somente por instituições privadas. Visando essa questão, a graduação fez parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifro no exercício de 2018-2022 e segue no 2023-2027.

Os docentes do instituto anseiam para implantação do curso de bacharelado. Segundo o professor de História e coordenador do Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígena (Neabi), "O curso atende os arranjos produtivos educacionais e sociais da região, então ele é importante, pois oferece a atividade profissional, além de atender as demandas de politicas públicas, que são oferecidas" comenta.

O curso ainda não tem data definida para inicio, porém, está sendo realizada a discussão das propostas da comunidade interna e externa. Atualmente o Ifro campus Calama, na capital, oferece os cursos de Engenharia Química; Engenharia Civil; Engenharia de automação; Física, e em breve, a instituição também vai contar com as graduações em Engenharia de software e Arquitetura e Urbanismo, e Serviço Social.

Fonte: Portal SGC