Governo do Estado destaca ações da Central de Videomonitoramento, localizada no 10° Batalhão da Polícia Militar

Porto Velho, RO - O governador Marcos Rocha, juntamente aos secretários da Seas, Seagri, Sesau, Sedam, Sesdec, Seosp, e ainda dos titulares da Sepat, e do DER, estão participando do “Governo Itinerante”, na região da Zona da Mata, até o próximo sábado. A ação começou pelo município de Rolim de Moura. Outros alinhamentos para as ações municipalistas do Governo de Rondônia na Zona da Mata continuarão durante toda a semana.

“O Governo de Rondônia quer estar cada vez mais próximo da população dos 52 municípios, ouvindo suas demandas e buscando soluções”, disse o governador.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira reforçou a importância de ter o governo mais próximo dos municípios. “É algo inédito ter o governador despachando com a prefeitura de Rolim de Moura, isso mostra o compromisso que ele tem com o desenvolvimento de cada cidade”.

AGRICULTURA

Neste primeiro dia, o governador acompanhado do secretário de Agricultura – Seagri, ouviu as demandas dos secretários de agricultura municipais dos sete municípios, assim também como dos produtores rurais.

Marcos Rocha destacou o compromisso em fortalecer a agricultura em todo o Estado, e da importância da economia verde. “O Governo de Rondônia está trabalhando para o desenvolvimento do Estado. Quero que nosso Estado seja forte de verdade, por isso vamos produzir e preservar, e assim fortalecer a economia verde. Avançar na produção, mas sem estragar o meio ambiente”, assegurou.

ECONOMIA

Representantes das associações comerciais também foram ouvidos pelo governador, e pediram apoio para iniciativas que deem mais “fôlego” para que as empresas cresçam no Estado, a exemplo da equiparação do teto do Simples Nacional com o Estadual, e o governador rapidamente pediu a Secretaria de Estado das Finanças – Sefin, o levantamento da viabilidade.

INFRAESTRUTURA

No eixo da infraestrutura, o chefe do Executivo Estadual junto ao diretor-geral do DER, Eder Fernandes, receberam de líderes religiosos o pedido de construção do acostamento na rodovia-010, e a solicitação da comunidade para o asfaltamento da Linha 208, que liga o Distrito de Nova Estrela aos municípios de São Felipe do Oeste, Santa Luzia e Parecis. O trecho tem um total de 20km, que é uma continuação da RO-383.


Governo de Rondônia recebe demanda das associações comerciais

O governador prontamente fez os encaminhamentos, para que a equipe técnica do DER faça o levantamento da viabilidade das ações. “É muito importante o governador estar próximo da população, estamos muito contentes em trazer pessoalmente as pautas da comunidade.

A nossa pauta é o asfalto na 208, pois o fluxo de caminhões e carretas é muito grande. Ficamos felizes com a atenção que foi dada e o compromisso de fazer o projeto ainda este ano”, disse o presidente da associação dos produtores de Nova Estrela, Ednei Alves Coco.

SEGURANÇA

Marcos Rocha participou, ainda, da reinauguração da Central de Videomonitoramento, localizada no 10° Batalhão da Polícia Militar, o guardião da Zona da Mata. Para a reativação, o sistema recebeu investimento em manutenção, de quase R$ 55 mil, proveniente da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura, do Tribunal de Justiça, por meio de convênio com a Associação de Comerciantes de Rolim de Moura-ACIRM.

O governador ressaltou a importância da Polícia Militar para a sociedade, e a missão do Governo em prestar cada vez mais um serviço de qualidade à população, por intermédio de tecnologias empregadas em pontos estratégicos do Estado. Disse também que, já existe planejamento para fortalecer a segurança pública com auxílio tecnológico, assim como a contratação de voluntários para apoiar o trabalho de monitoramento.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia