Jornalista Jotta Júnior e vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS)

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) concedeu entrevista ao jornalista Jotta Junior, do programa Jogo Aberto, transmitido direto de Manaus (AM) ocasião em que fez um amplo relato das ações de seu mandato, falou sobre as perspectivas para o segundo biênio da legislatura e anunciou projetos que serão implementados na cidade nos próximos meses.

Fogaça destacou seu trabalho à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual faz parte, afirmando que é um ponto estratégico dentro do Legislativo que permite acesso antecipado a todos os projetos que tramitam pela Casa, posto ser o organismo que analisa as iniciativas antes de seem votadas em plenário.

"Isso faz com que a gente possa ter conhecimento pleno de tudo o que o Executivo e os demais vereadores apresentam ao Legislativo, tendo condições de ter uma visão ampla e abrangente do que se pretende fazer na capital em termos de ações públicas", ressaltou.

O vereador falou que Porto Velho passará por uma enorme tranformação urbana nos próximos meses, dada a disponibildiade de recursos e vários projetos em andamento. "O Executivo terá dois bilhões e quinhentos milhões de reais para custeio de suas ações, valor recorde e que será aplicacado em várias frentes de trabalho que irão mudar a face de nossa capital", declarou.

Fogaça enumerou benefícios como pavimentação em 100% nas ruas legalizadas, início de implantação de sistema de esgoto e rede de fornecimento de água, coleta de lixo, construção da nova rodoviária e muito mais.

Sobre seu mandato, ele ressaltou o trabalho desempenhado com as comunidades periféricas e os distritos, "aproximando o nosso gabinete da população mais carente, mantendo diálogo constante e atendendo as demandas da comunidade com rapidez e presteza, graças também ao pronto atendimento por parte de setores do Executivo para as quais vamos encaminhando".

Ele também abordou a boa relação entre o Estado e o Município, "o que trás benefícios à comunidade sob a forma de investimentos e parcerias", assim como reiterou sua avaliação do governo Marcos Rocha, o qual Fogaça classifica como "produtivo, pacífico e eficiente".


A entrevista repercutiu bastante tanto em Rondônia como no Amazonas, com inúmeras participações de ouvintes, incluindo políticos influentes dos dois estados.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/watch/live/?extid=CL-UNK-UNK-UNK-IOS_GK0T-GK1C&mibextid=2Rb1fB&ref=watch_permalink&v=169547045834325