Porto Velho, RO - Um homem identificado como Roberto Anderson Barreto Xavier, 43 anos, foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (26), na Rua José de Alencar com Pinheiro Machado, região central de Porto Velho.

No local havia passado um bloco de carnaval e ainda havia mm muitos brincastes e clientes de uma boate, um vídeo de uma câmera de segurança mostra toda ação, onde um carro branco passa e a vítima vai até o carro e pega uma pistola e vai em direção do assassino, a vítima passa a efetuar tiros, o suspeito revida de dentro do carro e da marcha ré e causa um acidente com outros três veículos.

A vítima foi atingida e caiu por trás do carro e na sequência o veículo que estava o atirador deixa o local em alta velocidade. Um amigo da vítima ao perceber que Roberto havia sido baleado e se aproxima e recolhe a arma e coloca na cintura e algumas testemunhas retiram a vítima do local onde caiu e tentam o colocar em um carro para ser socorrido, porém, perceberam que ele já estava sem vida.

Uma guarnição da Polícia logo chegou no local e solicitou uma equipe do samu para constatar o óbito do homem. O local foi isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários. Após a finalização o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. 

A Polícia Militar após realizar diligências prendeu o homem que havia pegado a arma da área do crime, após ele já ter deixado e foi apresentado na central de flagrantes para esclarecimentos.