Um dos objetivos do evento é apresentar a feira “Rondônia Rural Show Internacional

Porto Velho, RO - Visando promover o avanço de Rondônia e suas potencialidades econômicas, o Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, e em parceria com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, realizará a edição do “Rondônia Day Brasília”, que acontecerá no dia 2 de março, às 14h, no Espaço CNA, na capital Federal.

A programação é estruturada para dar ampla divulgação ao Estado de Rondônia; como destino de futuros investimentos, além de apresentar a feira “Rondônia Rural Show Internacional” aos representantes diplomáticos e empresariais presentes na oportunidade, com o intuito de atrair público e ampliar a participação internacional ao evento a ser realizado em maio de 2023.

Entre os interlocutores do convite, estão o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha; o secretário da Sedec e vice-governador, Sérgio Gonçalves; e o secretário da Seagri, Luiz Paulo Batista.

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, o uso deste espaço terá um retorno positivo. “Isso vai fortalecer o trabalho que já estamos executando para trazer mais investimentos para Rondônia, impactando diretamente na oportunidade de emprego e renda à população ”, destacou.

Para o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, promover a imagem de Rondônia por meio do evento, trata-se de uma estratégia de atração de investimento. “A execução do “Rondônia Day” é de grande importância para a divulgação da “Rondônia Rural Show”. É uma maneira de realizar a amostra do que o evento será, e de atrair os olhares do comércio nacional e internacional para explorar o potencial do Estado”, ressaltou.

Ao fim das programações do “Rondônia Day”, os participantes terão um momento de degustação de pratos regionais, petiscos típicos e a apresentação do menu por um chefe especializado na culinária rondoniense, o qual fará o preparo, utilizando produtos regionais apresentados no evento.

A intenção é tornar Rondônia conhecido em toda a sua capacidade econômica e produtiva, tanto para o mercado nacional quanto internacional e ainda integrar negócios a partir da realização de rodadas comerciais.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia