Serviço havia paralizado por falta de pagamento. Transporte coletivo voltou a normalidade ainda nesta sexta

Porto Velho, RO - Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Porto Velho (RO) encerraram a paralisação do serviço, na manhã desta sexta-feira (10). Segundo a classe, a paralisação ocorreu devido a atrasos no pagamento dos salários. Conforme a Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes), o atraso foi no pagamento do subsídio por questões burocráticas e que o sindicato foi avisado sobre o atraso.

O presidente do Sinttrar (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário) havia informado que o motivo da paralisação foi o atraso no pagamento do salário dos motoristas. Informou ainda que os motoristas só voltariam a prestar o serviço após a realização do pagamento.

O Secretário da Semtran, Anderson Pereira, falou ao vivo no programa Radar Rondônia da RedeTV!, sobre a paralisação. Conforme o secretário, o atraso foi de três dias por questões burocráticas, mas que o valor já foi creditado na madrugada desta sexta-feira.

Atualmente, a prefeitura realiza o pagamento de subsídios a empresa responsável por prestar o serviço de transporte público. Em contrapartida, a empresa reduz a tarifa aos usuários, a medida é tomada para garantir menor preço aos cidadãos que dependem do transporte público.

"A empresa trabalha para receber. Então se for colocar na ponta da caneta, não tem nenhum atraso. Houve um atraso do subsídio, do pagamento, só esses três dias. E com certeza a empresa já vai fazer o pagamento hoje porque o dinheiro já está na conta", disse o secretário.

Fonte: Portal SGC