Suspeito cometeu o crime no Amazonas e fugiu para a capital de Rondônia

Porto Velho, RO - Um homem de 37 anos foi preso em Porto Velho (RO) após tentar matar a mulher e roubar um bilhete de loteria premiado em R$ 800 no Amazonas. A prisão ocorreu após ação conjunta da Polícia Civil de Rondônia e Amazonas na última segunda-feira (30).

Conforme a Polícia Civil, a vítima é uma mulher de 36 anos que é ex-companheira do suspeito. E o crime ocorreu na área da mata da BR-174. Segundo a mulher, no dia 2 de janeiro deste ano, o ex-companheiro a agrediu com socos, tapas e chutes. Após as agressões a mulher ficou desacordada. Em seguida, o agressor roubou um bilhete de loteria premiado em R$ 800.

"Ao acordar, a mulher procurou a delegacia e registrou a ocorrência. De imediato, solicitamos medidas protetivas de urgência para ela, e também representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele", disse a delegada, Kelene Passos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

Após a Justiça do Amazonas decretar a prisão temporária do homem, a Polícia Civil descobriu que ele havia fugido para Porto Velho. Posteriormente, as policiais de Rondônia e Amazonas iniciaram os trabalhos para capturar o agressor.

Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia localizou e prendeu o suspeito. A Polícia Civil informou que o homem será transferido para Manaus, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Portal SGC