As diversas opções de comidas congeladas existentes nos inúmeros mercados brasileiros hoje em dia dão medida de como os hábitos alimentares dos nativos no país estão em constante mudança. Se, antes, a comida caseira, feita diariamente, era indispensável até para o bem-estar dos locais, hoje, o principal ponto a ser atendido é a praticidade. Um dos tantos pratos que ganharam espaço é o frango empanado congelado.

Engana-se, porém, quem pensa que não é possível fazer nada além do filé ou da coxa empanada para almoçar, jantar ou levar de marmita. É possível fazer diversas receitas bastante apetitosas com o item. Confira algumas abaixo.

Salada Caesar

Muito conhecida em restaurantes, a boa e velha salada caesar também pode ser servida com frango empanado ao invés da tradicional ave grelhada!

Simples de ser feita, separe um maço de alface americana, meio maço de alface lisa, duas colheres de sopa de queijo ralado e duas xícaras de croutons. Para o molho especial (que pode ser substituído pelo rosé), bata três pacotes de queijo ralado, três filés de anchova ou atum, uma colher de sopa de alho moído e uma de mostarda, com pimenta a gosto. Ao acabar, adicione um vidro grande de maionese. Ao servir, adicione o frango congelado empanado cortado em tiras ou cubos.

Com parmesão e ervas

Para quem busca uma receita mais elaborada e ótima para almoço e jantares, aposte nesta combinação!

Tempere os filés com pimenta a gosto enquanto mistura uma xícara de chá de queijo e três colheres de salsinha e alecrim picados. Após fritar ou assar os filés, passe cada um deles na mistura. Coloque cada um dos filés em um recipiente e, com o restante da mistura (caso tenha sobrado, obviamente), despeje no recipiente em questão.

Recheado com coco

Dois ingredientes muito populares no Brasil ficam ótimos quando combinados - e essa receita prova isso!

Antes de fritar ou assar o filé, faça uma mistura com limão, pimenta do reino e alho. Uma pitada de iogurte sem sabor ajuda a dar mais volume para a carne. Por fim, com ele já pronto, utilize um molho da sua preferência (molho de alho, rosé, bechamel e barbecue são bastante aconselháveis) e adicione uma pitada de coco ralado. O agridoce da receita torna a experiência única!

Como você pode ver, não faltam ideias para você usar e abusar de empanados congelados. Melhor do que isso é combinar outros itens semelhantes e facilmente encontrados em supermercados, como cebola empanada congelada. Utilize a praticidade de cada um deles a seu favor e alimente-se com qualidade e sabor!