Muitos se perguntam quais itens compõem a cesta básica de alimentos. Conheça!

Muitos torcem o nariz para a comida congelada em geral. Alguns afirmam, de maneira maldosa e mentirosa, que o sabor da comida é diferente - ou, em casos ainda mais lamentáveis, explicam que não há gosto algum nos pratos. Outros também comentam que, pasmem, tudo que vem congelado não tem qualidade ou faz mal à saúde - em um caso evidente de desconexão com a realidade.

Para rebater cada uma dessas tacanhas frases, confira nove benefícios que comidas congeladas em geral trazem para você:

Praticidade

É inegável que, nos dias de hoje, quanto mais pudermos agir com a certeza de que não estamos nos prejudicando muito ajuda bastante. No caso de congelados em geral, basta preparar o item em questão e guardar e/ou se alimentar.

Mais tempo para realizar outras atividades

Tal qual a praticidade, as diversas opções de comidas congeladas também trazem uma excelente maneira de economizar tempo, ajudando a priorizar as outras tantas tarefas profissionais e cotidianas que a vida exige nos tempos atuais.

Economia

Uma refeição simples, composta por salada (com legumes e verduras), carboidrato e proteína, é mais cara que o prato feito com uma comida congelada. Por isso, fique atento aos distribuidores de congelados próximos de você!

Planejamento de refeições

Embora também seja possível fazer o planejamento com outros tipos de alimentos, é possível contabilizar com mais facilidade o que vai ser ingerido quando se utiliza comida congelada - proteínas e legumes sobretudo.

Variedade

A diversidade de alimentos nos pratos é uma das chaves para uma dieta mais saudável, de acordo com a ciência. Ao adicionar produtos obtidos em fornecedores de congelados, é possível montar uma refeição colorida e bastante nutritiva.

Menos desperdício

Como congelado é facilmente contabilizado, é muito mais simples verificar o quanto você comerá. Caso você tenha mais ou menos fome, é possível, inclusive, retirar ou incluir alimentos de uma refeição com base no congelados preço.

Armazenamento simples

A grande maioria dos congeladores são bem menores que as geladeiras nas residências brasileiras. A lógica, portanto, é simples: quanto mais refeições congeladas, mais sobra para você utilizar o outro item como preferir.

Conservação nutricional

Seja no congelamento ou no processo de aquecimento, os valores nutricionais dos alimentos envolvidos não são perdidos. Tal item é importantíssimo por desmistificar a falácia de que congelados atacado não são saudáveis.

Dieta mais regrada

Toda comida congelada tem seus valores nutricionais na embalagem, enquanto a compra de produtos em hortifrutis e açougues, por exemplo, nem sempre apresenta tais valores. A relação entre o alimento e quem usufrui dele, logo, é muito mais transparente.