O artesanato é o carro-chefe da Feira da Mulher Empreendedora

Porto Velho, RO - Nos dias 27 e 28 de janeiro acontece a primeira edição deste ano da Feira da Mulher Empreendedora, uma organização do Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

A ação, que tem o propósito de promover o fomento da renda familiar e do empreendedorismo feminino, acontece de 16h às 21h, no IG Shopping, localizado na avenida Amazonas, 8339, bairro Tiradentes.

Mulheres empreendedoras dos segmentos do artesanato, plantas ornamentais, doces e salgados podem se inscrever para participar gratuitamente. As inscrições podem ser feitas através do telefone: (69) 99258-8555. A edição comporta a participação de 30 expositoras.

A variedade de produtos e materiais encontrados é um diferencial

Segundo a diretora do Departamento, Gina Brito, a parceria com o IG Shopping, principal ponto de realização da feira, segue durante o ano com a perspectiva de novos colaboradores.

“O nosso departamento busca incentivar a geração de renda, resgatar a autoestima das mulheres, combater a depressão e a violência doméstica, ofertar capacitações, enfim, o nosso propósito é dar às mulheres suporte para retirá-las da vulnerabilidade social. Tivemos o apoio de grandes parceiros em 2022 e agora cresceremos ainda mais, a exemplo da parceria com o Sicoob, que estará presente nas atividades”, declarou Gina.

O projeto que iniciou em 2017 já tem mais de 600 mulheres cadastradas. Gina reforça que aquelas que não puderem participar desta edição, ainda assim podem fazer o cadastro no DPPM para que em outras oportunidades do departamento entre em contato. O Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres funciona na Semasf, de segunda a sexta-feira, na avenida Pinheiro Machado, nº 1718, de 8h às 14h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)