Equipes da Semagric se desdobram para manter as vias trafegáveis

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho segue dando uma atenção especial às estradas rurais. Apesar das intensas chuvas nesse período de “inverno amazônico”, equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) estão atuando em diversas frentes de trabalho para garantir a trafegabilidade com segurança.

"Estamos com as frente de serviço trabalhando na Ponta do Abunã e em União Bandeirantes. Retomamos as atividades em Rio Pardo, fizemos trechos críticos na PV-8, na Estrada do Japonês, trechos críticos na linha Brasil, também em Cujubinzinho e na linha Transpurus”, comentou o secretário da pasta, Gustavo Serbino.

As ações começaram dia 11 de janeiro com serviços de limpeza, patrolamento, tapa-buracos, encascalhamento, recuperação de pontes e bueiros, entre outros trabalhos que estão sendo executados, dependendo da situação de cada via.

O secretário informou que nesses últimos dias foram recuperados 5,6 quilômetros na Estrada do Japonês, cerca de 1,2 quilômetro na linha PV-8, outros 7,5 quilômetros na linha Cujubinzinho e mais 1,8 quilômetro no ramal Brasil, totalizando 16,1 quilômetros de estradas rurais recuperadas, além dos trabalhos já realizados nos distritos da capital rondoniense.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)