O intuito da instalação é organizar o tráfego onde há grande movimento de veículos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana a sinalização do estacionamento rotativo em 45º no Centro da cidade. O intuito da instalação é organizar o tráfego onde há grande movimento de veículos e assim garantir maior fluidez no trânsito na capital.

Os projetos para ampliação dos estacionamentos da região central foram apresentados pela Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio). Os projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquos, formato que favorece a disponibilização de mais vagas em regiões de intenso tráfego de veículos. O modelo pode ser aplicado em ruas paralelas e avenidas comerciais da capital.

As vias onde serão iniciados os trabalhos são as ruas Tenreiro Aranha e Brasília e demais vias que ficam no Centro de Porto Velho. “Com a organização do tráfego, haverá benefícios para o comércio, além de possibilitar tornar o trânsito comercial da capital ainda mais seguro e ágil”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

MELHORIAS

Foi realizado o reforço na sinalização horizontal e vertical em todas as regiões

Durante o ano de 2022, a Semtran teve como foco principal das suas ações a proteção da vida e melhoria da fluidez no trânsito da capital. Por isso, foi realizado o reforço na sinalização horizontal e vertical em todas as regiões da cidade, entre outras ações implementadas.

A Divisão de Elaboração de Projetos de Sinalização Viária informou que foram realizados levantamento e projetos de sinalização de 36 bairros, incluindo a instalação de 1.709 placas. Desse total, 70% são placas novas e as demais substituições. Além disso, foram pintados 2.700 metros quadrados de faixas nos cruzamentos.

Também foram realizados os seguintes serviços: pintura com as legendas "Retenção" e "Pare", faixa divisória de fluxo, faixas de pedestre e ainda a legenda "Devagar" em diversas ruas e avenidas, especialmente as que foram recapeadas ou pavimentadas.

SUGESTÕES

A Semtran oferece espaço na página da pasta para que a população solicite sugestões a fim de melhorar o trânsito de Porto Velho, assim como reforço na sinalização, pintura de faixas de pedestres, cruzamentos, instalação de placas e lombadas. Para isso é necessário informar com detalhes o local a ser atendido, como nome correto da rua (ou avenida), número e ponto de referência.

Caso seja necessário atendimento presencial, a Semtran está localizada na av. Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara, quase esquina da rua Brasília. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

TELEFONE E E-MAILS PARA CONTATO

OUVIDORIA (WhatsApp) (69) 98471-1870

PROTOCOLO
protocolo.semtran@portovelho.ro.gov.br

ATENDIMENTO
atendimento.semtran@portovelho.ro.gov.br

GABINETE
gabinete.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
dea.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO
det.semtran@portovelho.ro.gov.br
dat.semtran@portovelho.ro.gov.br (DIVISÃO DE ARRECADAÇÃO DE TRÂNSITO)

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES
dtr.semtran@portovelho.ro.gov.br

DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE E POLOS GERADORES DE TRÁFEGO
dmop.semtran@portovelho.ro.gov.br
der.semtran@portovelho.ro.gov.br (DIVISÃO DE ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO)

ASSESSORIA TÉCNICA
astecjuridico.semtran@portovelho.ro.gov.br


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)