Segundo testemunha, Guilherme Doná tinha 17 anos e pisou numa calha que estava energizada por um fio desencapado em Ariquemes (RO).

Porto velho, RO - Um jovem de 17 anos, identificado como Guilherme Cardoso Doná, morreu depois de receber uma descarga elétrica em cima do telhado de uma casa em Ariquemes (RO), durante o fim de semana de Ano Novo. O adolescente era filho de um casal de advogados.

Segundo contou uma testemunha à Polícia Civil, Guilherme havia subido no telhado para ajudar um amigo a lavar uma placa solar e, em certo momento, o jovem acabou pisando em numa calha que estava energizada por um fio desencapado.

Guilherme acabou recebendo uma forte descarga elétrica e caiu já desacordado. O amigo que estava com ele no telhado tentou fazer os primeiros socorros enquanto esperava pela chegada de uma ambulância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares tentaram os procedimentos de reanimação em Guilherme por cerca de 30 minutos, mas o jovem não resistiu.

Guilherme Cardoso Doná tinha 17 anos e era filho dos advogados Jaqueline Vieira e Sidney Doná. Ele era estudante do Colégio Ágape, de Ariquemes.

O corpo de Guilherme começou a ser velado na tarde de domingo (1°) e deve ser sepultado nesta segunda-feira (2).

Nota de pesar

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e a Subseção de Ariquemes divulgaram nota lamentando a morte do jovem.

"Neste momento de profunda dor, a Diretoria da CAARO, Coordenadores e Delegados e a Diretoria da Subseção de Ariquemes manifestam solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda o consolo necessário", diz a mensagem.

Fonte: G1/RO