Chamamento é uma das formas de garantir a manutenção da tradição local

Porto Velho, RO - Termina na próxima segunda-feira (9) o prazo para credenciamento de artistas e grupos culturais de Porto Velho interessados em se apresentar nos eventos e projetos realizados pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultural). Conforme o Edital Cultural Fernando Rocha - Chamamento Público nº 003/2022, as inscrições começaram no dia 20 de dezembro de 2022.

Podem se inscrever artistas de segmentos variados da música, quadrilha junina, boi bumbá, orquestra, teatro e escolas de samba, entre outros, num total de 37 categorias e 291 vagas. O documento especifica valores de cachês, mas ressalta que serão habilitados e credenciados somente quem preencher todos os requisitos descritos.

Os formulários e coleção de anexos disponíveis no próprio edital devem ser preenchidos corretamente e depois entregues no protocolo da Funcultural, localizada à rua Elias Gorayeb, nº 1514, bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

OBJETIVO

O chamamento tem o objetivo fomentar e fortalecer as produções artísticas no município, com a valorização dos artistas e produtores locais, além de apoiar os que fazem a cultura. É uma das formas de garantir a manutenção da tradição local, mediante adoção de políticas públicas que possam ressaltar os valores locais e as suas inserções no mercado de trabalho.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)