Cassia Kis diz estar passando por dificuldades financeiras

Porto Velho, RO - Em uma matéria publicada neste último domingo (29/01), pelo site “Metrópoles”, Cassia Kis, 65 anos, afirmou estar desempregada e por isso pediu para reduzir o valor da indenização em um processo no qual responde na Justiça por falas homofóbicas. A global é alvo de ação após dizer, durante uma live com a jornalista Leda Nagle, que LGBTs vão causar a “destruição da família”.

Os ativistas “Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT”, abriram uma ação civil pública na Justiça do Rio de Janeiro contra a atriz. O grupo em questão entrou com um pedido de danos morais coletivos no valor de R$ 250 mil contra a famosa, que atualmente está dando vida a ‘Cidália’, na novela “Travessia”, da Globo.

No dia 17 de janeiro, a defesa da atriz contestou e afirmou que as declarações da artista não trazem “qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio ou discriminação em relação às famílias homoafetivas“. Os representantes de Cassia também alegaram que ela é “apenas uma cristã que acredita nos conceitos e dogmas da religião católica e quer viver sua vida segundo a doutrina“. O advogado de Kis ainda pede que seja reduzido o valor da indenização, pois teme que a atriz vá a falência “por a ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento“.

Cassia, por sua vez, não se manifestou sobre o assunto até o momento da publicação desta nota, mas vale lembrar que a atriz mantém seu contrato com a Globo até 2025.

Conteúdo de fact-checking do PaiPee