A Casa da Cultura está de portas abertas para receber exposições de obras

Porto Velho, RO - Com o intuito de incentivar a cultura de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado – Funcer disponibiliza aos artistas o espaço da Casa da Cultura Ivan Marrocos, localizada a Avenida Carlos Gomes, 563, bairro Caiari, em Porto Velho. O local está à disposição para exposições e eventos voltados para artes visuais, artesanatos, esculturas, lançamento de livros, apresentação de danças, artes cênicas, artes plásticas, músicas e outros tipos de exposições e eventos culturais.

O diretor da Casa da Cultura, Alisson Cortez, destacou que existem quatro ambientes para a realização de atividades, sendo: Galeria Afonso Ligório; Galeria Forte Príncipe da Beira; Hall de Entrada; e Quintal Carambola, ambientes que estão disponíveis com sua agenda aberta desde outubro de 2022 para este ano de 2023, e destaca também que o complexo cultural disponibiliza de uma Biblioteca de Artes.

“Solicitamos que os artistas e demais interessados que precisam de espaço na Casa da Cultura, venham nos procurar e consultar a direção, presencialmente, via telefone ou por e-mail, objetivando verificar a disponibilidade de espaço e posteriormente encaminhar ofício para formalizar o agendamento. Informamos que no momento cerca de 40% da agenda está preenchida para este ano de 2023, mas disponibilizamos de espaço ainda”, frisou o diretor.

“O maior destaque, fica para o Quintal Carambola, que é um espaço externo ideal para realizações de saraus, feiras e outros eventos à céu aberto e que é pouco procurado para atividades culturais, onde se tem maior disponibilidade de agendamento. Temos esse espaço e estamos aguardando os artistas rondonienses”, concluiu o diretor da Ivan Marrocos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Casa da Cultura é de suma importância para os artistas da região. “Ter um espaço para expor seu trabalho é um incentivo, mas nossa vontade vai muito além de incentivar, é de dar total suporte aos nossos artistas locais”, declarou.

HISTÓRIA

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho, após reivindicação de artistas plásticos por um espaço para a divulgação de seus trabalhos, ela oferece aos artistas o espaço para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições e eventos culturais, informou o diretor do complexo cultural.

Para utilizar os espaços é necessário encaminhar um e-mail para ccimfuncer@gmail.com ou pelo telefone (69) 9 8491-4283 e fazer a solicitação.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia