Atacante de Colorado do Oeste, município de Rondônia, foi contratado para a disputa do Mundial. Ele atuava no New York City

Porto Velho, RO - O rondoniense Héber Araújo foi anunciado pelo Seattle Sounders e é a primeira contratação do clube para a temporada de 2023. O atacante de Colorado do Oeste irá disputar o Mundial de Clubes de 2023 com os Sounders.

O novo jogador da equipe de Seattle foi contratado pelo valor de R$ 2.907.850,00 (dois milhões e novecentos e sete mil e oitocentos e cinquenta reais) em dinheiro de alocação geral na negociação.

Na atual temporada, Héber marcou 11 gols em 39 partidas. Com o New York City, o jogador foi campeão da MLS Cup, que é a final da Major League Soccer, liga americana de futebol.

O dirigente esportivo do clube, Craig Weibel, salientou que o rondoniense é um jogador impactante na liga e afirmou estar entusiasmado com a transferência.

– Nós estamos entusiasmados em trazer Héber e fortalecer o nosso time com um consolidado atacante veterano. Seus recordes por várias ligas falam por si e ele é um jogador impactante desde a sua chegada na liga - comenta o dirigente esportivo.

O que é dinheiro de alocação geral?

A Major League Soccer (MLS) repassa anualmente um valor disponível para as franquias além do orçamento com salários.

O Seattle Sounders anunciou a contratação do rondoniense em uma troca envolvendo este valor.

Reação dos torcedores


NYCFC publica homenagem ao rondoniense — Foto: Divulgação/NYCFC

Nas redes sociais, os torcedores do New York City lamentaram a saída do atleta.


Torcedor do New York City reclama da transferência — Foto: Reprodução/Instagram

– O que há que os nossos melhores jogadores estão saindo. Primeiro Taty (Castellanos), depois Moralez e agora Héber? – constata o torcedor.


Taty Castellanos, ídolo do clube, reage a saída do atacante rondoniense — Foto: Reprodução


Torcedor do NYCFC agradece a passagem do jogador no clube — Foto: Reprodução

– Você nos deu o seu máximo, Héber. Nós nunca esqueceremos isto. Toda a sorte para ti, cuide bem dele, Seattle! – comenta o torcedor.

Para Paulo Júnior, torcedor do Seattle Sounders, a contratação foi inesperada. Ele mora há quatro anos na cidade e passou a acompanhar o clube em 2020, quando passou a frequentar aos jogos.

– A contratação do Héber foi uma surpresa, pois o clube havia dispensado o Will Bruin (um centroavante que já estava no clube há alguns anos) e negociou um jovem promissor (Sam Adeniran). O titular da posição é um ídolo do clube, o peruano Raul Ruidiaz. Então, inicialmente, o Héber vem pra fazer sombra ao peruano e ser um backup pra quando ele não estiver disponível – comenta o torcedor.

Paulo também destacou que acredita que a contratação seja importante para a temporada.

– Acredito que será muito útil ao clube, pois desde o final da temporada 2021, Ruidiaz vem sofrendo bastante com lesões. Então acredito que Heber poderá ter bastante minutos em campo e pode ser que já tenha oportunidades no Mundial de Clubes – destaca.


Paulo, torcedor do Seattle Sounders, em jogo da MLS — Foto: Arquivo pessoal

Paulo Júnior tem 41 anos e trabalha como Gerente de Programas (Program Manager). Além disto, ele é correspondente do clube no blog Território MLS.

O Seattle Sounders é o atual campeão da Concachampions e irá disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos, que ocorre durante os dias 1 a 11 de fevereiro.

Fonte: GE/RO