No mesmo dia do crime a Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes que são os principais suspeitos do assassinato

Porto Velho, RO - Na madrugada de quinta-feira (29) um homem foi assassinado em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. A vítima foi morta com golpes de facão na cabeça. O crime aconteceu na praça Liberdade, na área central do município.

O corpo do homem amanheceu boiando na lagoa de Tilápias, lago artificial que divide a praça do prédio da prefeitura municipal. O cadáver estava com as duas mão amarradas juntas e apresentava diversos cortes pelo corpo.

A Polícia Militar foi acionada e após constatar a veracidade o crime, os policiais militares acionaram a equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) de Ji-Paraná.

A vítima, foi identificada como sendo Jefferson Justino Gonçalves, de 42 anos de idade, ele é filho do radialista Silva Júnior, pioneiro na radiocomunicação em Ji-Paraná. Após o trabalho da perícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do corpo do espelho d’água.

Na tarde do mesmo dia, a Polícia Civil de Ouro Preto apreendeu quatro adolescentes que são os principais suspeitos do assassinato. De acordo com a policia os suspeitos mataram Jefferson por pura maldade e covardia, não havia motivo aparente para eles avançarem contra o homem que apenas se aproximou do grupo e eles o jogaram na água, e teriam também apedrejado a vítima.

A vítima estava internado até recentemente em uma clínica de recuperação localizada na RO-470, na esquina com a Linha 153, sentido ao município de Vale do Paraíso, para lutar contra o alcoolismo, mas teria tido uma recaída e ultimamente bebia e ficava perambulando pela praça e na área central da cidade.

Fonte: Portal SGC