A praça dos Quilombolas fica localizada no centro da cidade

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, tem realizado importantes transformações com projetos de infraestruturas nos municípios de todas as regiões do Estado. É o caso da cidade de Pimenteiras de Rondônia, no Cone sul, com apenas 2.191 moradores, que conta com a praça dos Quilombolas totalmente iluminada. O local que, tem o nome em homenagem aos fundadores, os remanescentes quilombolas de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), recebeu a implantação de iluminação com lâmpada de led.

O Governo de Rondônia repassou para o Executivo Municipal por meio do projeto “Governo na Cidade” o valor de R$ 182.149,33 (cento e oitenta e dois mil, cento e quarenta e nove reais e trinta e três centavos) e a prefeitura a contrapartida no valor de R$ 9.107,47 (nove mil e cento e sete reais e quarenta e sete centavos).

“A obra de iluminação na praça em Pimenteiras significa garantir para aquela comunidade a valorização de suas origens, além de favorecer o turismo, comércio e o lazer”, destacou o governador do Estado, Marcos Rocha.

“Falar da parceria do Governo e Seosp é uma satisfação muito grande. Por meio dessas obras, Pimenteiras está mais atrativa. A população está mais feliz. Turistas estão mais interessados em nossa cidade. Pimenteiras está se transformando”, disse a prefeita, Valéria Garcia, destacando, inclusive, que a iluminação representa a oportunidade de famílias frequentarem o local para momentos de lazer e convivência social no período noturno.

Além da iluminação foram construídos na praça, banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais) que desde sua inauguração, no final da década de 1990, os moradores não tinham a estrutura no espaço.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia