Estabelecimento havia sido inaugurado há dois meses em Teresina; causas do acidente serão investigadas

Porto Velho, RO - Uma forte explosão no restaurante Vasto, que pertence ao grupo Coco Bambu, deixou ao menos um ferido na manhã desta quarta-feira (21) na zona leste de Teresina, no Piauí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 6h30, momento em que o restaurante ainda não estava aberto e havia apenas um vigilante no local. O restaurante Vasto havia sido inaugurado há cerca de dois meses.

O funcionário foi levado de ambulância para o Hospital de Urgência de Teresina com escoriações leves, além de queimaduras de primeiro e segundo grau.

Os bombeiros debelaram o foco de incêndio e o rescaldo do fogo. Também realizaram uma vistoria no local em busca de outros possíveis feridos. As causas da explosão ainda serão investigadas.

A explosão causou danos em imóveis vizinhos, incluindo uma unidade do restaurante Coco Bambu, mas sem registro de vítimas ou feridos. De acordo com os bombeiros, há relatos de danos em um raio de até 100 metros do restaurante.

Em nota, o Coco Bambu Teresina informou que o funcionário atingido pela explosão está recebendo "todo o atendimento médico necessário" e é acompanhado pela direção da empresa.

Também informou que é preciso aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros para atestar as causas do incidente: "Estamos colaborando com todas as autoridades com o objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança".


Restaurante Vasto ficou destruído após explosão nesta quarta (21), em Teresina - Alef Leão/GP1

Fonte: Folha de São Paulo