O projeto envolve idosos com alongamento e outros exercícios

Porto Velho, RO - Iniciam nesta terça-feira (6) os Jogos Interativos do Projeto Viver Ativo (JIVA), no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da cidade. A abertura oficial será às 15h, com desfile das equipes, seguido dos jogos de revezamento com bastão e jogos de mesa, dama e dominó. O evento se encerra na quarta-feira (7).

O JIVA, que acontece pela primeira vez, será nas modalidades de basquete lance livre, chute a gol, revezamento com bastão, dama e dominó e tem como objetivo fomentar ainda mais a atividade física e esportiva para pessoas da melhor idade. Os vencedores da competição receberão medalhas e troféus.

Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o Projeto Viver Ativo, que faz parte do Programa Qualidade de Vida, foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas para os idosos, de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.

De acordo com a Divisão de Esportes de Apoio à Terceira Idade e Pessoas com Deficiência/PCD da Semes, o Projeto Viver Ativo funciona em dois polos: poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, na zona Leste da capital, e no ginásio poliesportivo Eduardo Lima e Silva – o ginásio Dudu, na zona Sul.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)