Time encara o Leeds United às 17h desta quinta pela Copa da Liga

Porto Velho, RO - O técnico Pep Guardiola disse que sua passagem pelo Manchester City "não estará completa" a menos que ele vença a Liga dos Campeões com o clube.

Guardiola, que assinou uma renovação de contrato por dois anos no mês passado, levou o City a quatro títulos da Premier League (Campeonato Ingl, mas não conseguiu vencer a principal competição de clubes da Europa, sendo vice-campeão em 2020-2021, seu melhor resultado.

O espanhol conquistou o troféu europeu duas vezes com o Barcelona, nas temporadas 2008-2009 e 2010-2011.

"Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos e meu período aqui não estará completo se não o vencermos", disse Guardiola a repórteres antes do confronto da Copa da Liga contra o Liverpool nesta quinta-feira (22)."Mas essa não é a única razão [que renovei]. Farei tudo no tempo que teremos juntos para vencer, mas diria o mesmo antes [da renovação]." "É o troféu que não temos e vamos tentar conseguir. Tenho a sensação de que eles [City] vão consegui-lo mais cedo ou mais tarde", acrescentou.

O City, que está em segundo lugar na Premier League e cinco pontos atrás do líder Arsenal, receberá o Liverpool na Copa da Liga ainda nesta quinta-feira (22), antes de viajar para encarar o Leeds United em 28 de dezembro.

Fonte: Aadi Nair*