Encontro visa fomentar e fortalecer a produção agrícola e aquisições à alimentação escolar

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação – Seduc, juntamente à Secretaria de Estado de Agricultura – Seagri promoverão, de 30 de novembro a 13 de dezembro, reuniões voltadas para o apoio ao desenvolvimento sustentável dos segmentos da agricultura familiar em Rondônia. As reuniões serão realizadas in loco, nas regionais, contemplando os 52 municípios e 15 distritos do Estado.

O encontro tem por objetivo, dialogar com os agricultores familiares, visando orientá-los, buscando meios de fomentar e fortalecer a produção agrícola e as aquisições voltadas à alimentação escolar.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Ana Pacini, o secretário da Agricultura, Luiz Paulo Batista, e os respectivos técnicos de ambas as secretarias irão ouvir os produtores e expor sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae e Programa Estadual de Alimentação Escolar – Peale.

O Governo do Estado reconhece a relevância da agricultura familiar no Estado e vem demandando ações que viabilizem o seu fortalecimento, por meio desses programas. “A ideia é incentivar a diversidade da produção agrícola e a mão de obra familiar, pautando-se na sustentabilidade agrícola, no desenvolvimento econômico local e na oferta contínua de alimentação saudável e adequada, no cardápio da alimentação escolar”, destacou a gestora Ana Pacini.

CRONOGRAMA

Nesta quarta-feira 30, na Associação de Empregados da Emater – Asser, ocorrerá na Capital a primeira reunião para 12 localidades, sendo: Porto Velho, Nova Mamoré, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Jaci Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo, Triunfo e Guajará-Mirim.

Já no dia 5 de dezembro, será no Centro Estadual de Educação de Jovens Adultos Jorge Teixeira, em Rolim de Moura. No dia 6 de dezembro, na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater, em São Francisco do Guaporé.

Em Cacoal, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Josino Brito, será no dia 7 de dezembro e, em Ji-Paraná, ocorrerá no dia 8 dezembro, no auditório Leila Barros da Escola Estadual Professor José Francisco.

No dia 9 de dezembro, será a vez de Vilhena, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae e finalizando em Ariquemes, no dia 13 de dezembro, nas dependências do auditório, na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Heitor Villa Lobos. Para mais informações, segue em anexo as localidades com as respectivas datas.