A versão “long neck” do único triplo malte fabricado e comercializado em Rondônia

Porto Velho, RO - A marca que mais cresce na região, quando se fala em bebidas, acaba de lançar mais um produto: dessa vez os amantes do chopp e da cerveja vão poder levar pra casa a versão “long neck” do único triplo malte fabricado e comercializado em Rondônia.

Nessa primeira fase de lançamento, a cerveja já se encontra disponível em bares, restaurantes e supermercados, mas em janeiro a equipe de marketing da fábrica está preparando experiências de experimentação do produto para tornar a bebida mais próxima dos clientes fãs da marca.

“A ideia do novo produto foi construída há algum tempo e nesse primeiro momento vai ser distribuída apenas aqui no estado, como teste, mas pontuo que, ao longo de 2023, a bebida poderá chegar a outras praças”, disse Daniel Rezende, um dos sócios da marca.

Mercado de bebidas está aquecido

De acordo com um levantamento de pesquisa de mercado Euromonitor para o Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja (SINDCERV), há um aquecimento em evidência com a Copa do Mundo de Futebol, com um crescimento real de 8% nas vendas, atingindo mais de 15,4 bilhões de litros, o que gera uma alta de 7,7% ante a 2020.

“Baseado nesses dados e após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, chegou o momento de celebrar, de encontrar a família para assistir aos jogos, mesmo após a derrota da seleção brasileira, ainda há as confraternizações de fim de ano, aliado ao período natalino e a virada de ano”, comentou Rezende.

“A bebida engarrafada já chegou com a nova fórmula saborosa e saudável, onde há três tipos de malte da melhor qualidade, e veio para celebrar com muito mais sabor os momentos marcantes da nossa vida. Após essa flexibilização imposta pela pandemia recentemente, a expectativa se voltou para o retorno com mais força em bares e restaurante, ambiente favorito dos brasileiros para o consumo de cerveja ”, afirma.

A pesquisa do SINDCERV apontou ainda que o segmento, conhecido com on-trade, totaliza 62% do consumo da bebida. Por outra via, o off-trade, pontos de vendas como supermercados, hipermercados e mercearias, dentre outros que não são especializados em consumo de cerveja no próprio ambiente, girava em torno de 38%, segundo informações da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional.

Para finalizar, o empresário empreendedor enfatizou a qualidade do produto que está sendo fabricado em Rondônia, “existem chopes e cervejas e o Coronel Church, em suas versões, é suave, tem aroma agradável, muita qualidade, sabor marcante, leve e gostoso, além de um valor bem acessível, com equidade ao produto disponibilizado no mercado”.